Millennials – O novo Empreendedorismo e Marketing Digital

Receba minhas atualizações em seu email




O Empreendedorismo é algo que está na moda. E se estivéssemos mesmo falando de moda, estaríamos provavelmente dizendo que é trendy ou fashion. Ao contrário de muitas outras modas que acontecem em Portugal, o Empreendedorismo não é certamente uma moda passageira; é algo que veio para ficar. É uma mudança de paradigma, da forma de estar e viver as empresas, os negócios, uma forma de estar na vida. Como é hábito nos dias de hoje, também é uma questão de lifestyle – ou estilo de vida – como preferirem chamar.

Com a mudança de gerações e os Millennials chegando à linha da frente, muito daquilo que conhecemos hoje será substituído por algo que desconhecemos por completo. Essas mudanças serão especialmente duras para as gerações anteriores, habituadas a uma forma de trabalhar diferente, em que o digital não fazia naturalmente parte. E é precisamente esse novo Empreendedorismo que irá marcar o futuro do nosso país, para o bom e para o mau.

O artigo “A morte dos shoppings, o fim do Facebook e o futuro criado pelos Millennials” da Flavia Gamonar é um bom exemplo da mudança que estamos passando e iremos sofrer ao longo das próximas décadas. E essa mudança está alicerçada no Empreendedorismo, especialmente no Empreendedorismo e Marketing Digital, duas ferramentas que andam de mãos dadas neste novo mundo.

A conferência de empreendedorismo e marketing digital

Ao longo dos últimos anos, tanto eu como a minha mulher/sócia, temos co-organizado eventos de marketing digital e Marketing de Afiliados no Brasil, juntamente com mais dois sócios brasileiros. O gosto pela organização de eventos e pela importância de educar o mercado levou-nos a desafiar a lógica uma vez mais e criar um Evento de Empreendedorismo e Marketing Digital em Portugal.

O desafio é naturalmente exigente, tendo em consideração que em Portugal, por norma, existe uma grande relutância em investir no conhecimento através de um evento. As pessoas tendem a não dar importância aos contatos e ao networking de um evento. Possivelmente devido à baixíssima taxa de empreendedorismo que o país apresenta.

O objetivo da Think Conference é, precisamente, educar o mercado e mudar paradigmas; reconhecer a importância do empreendedorismo, em especial o empreendedorismo digital, e com isso fomentar todo um mercado que está a crescer a olhos vistos. Portugal é considerado um país rico em recursos humanos, com milhares de profissionais qualificados e capazes de corresponder aos maiores desafios globais. Mas é preciso empreender. É preciso estimular o empreendedorismo. E é precisamente isso que pretendemos fomentar com a Think Conference, reunindo, num único lugar, os melhores especialistas em empreendedorismo e marketing digital para partilharem as suas histórias, os seus fracassos, os seus sucessos e, principalmente, o que é preciso saber e fazer para chegar onde todos eles chegaram.

Porque falar de empreendedorismo é fácil, mas colocar a “mão na massa” e ter sucesso é difícil. Reunimos um painel de especialistas que inclui CEOs de empresas avaliadas em dezenas de milhões de euros, investidores, youtubers e formadores de opinião, todos eles ligados ao marketing digital em Portugal. E desafiamos a lógica, unindo todos num único lugar para um evento que promete ser épico.

Think Conference Leiria

Aprenda com quem realmente sabe

Seja um pequeno empreendedor, alguém que tem o sonho de criar um negócio próprio, uma agência, ou um cargo superior, a Think Conference é naturalmente o lugar ideal para aprender com quem realmente sabe e entende de empreendedorismo e marketing digital. São dois dias completos, com palestras, coffee-breaks, sessões de networking, uma after-party e diversas outras dinâmicas que tornam a Think Conference numa conferência de eleição para quem deseja aprender mais e crescer rumo ao futuro.

No painel de oradores contamos com algumas das principais referências na área do empreendedorismo e marketing digital:

  • Tim Vieira – Conhecido pelo Shark Tank e CEO da Special Edition Holding
  • Bruno Salgueiro – Youtuber conhecido pelo canal Dicas do Salgueiro
  • Nuno Pimenta – Industry Manager na Google
  • Filipa Neto – CEO da Chic-by-Choice, uma startup portuguesa líder na Europa
  • Antero Ferreira – Senior Product Manager na Farfetch, a primeira Billion Dollar Company portuguesa
  • Miguel Monteiro – CEO da FixeAds, a empresa por detrás do OLX, Standvirtual, Coisas e Imovirtual
  • Paulo Pinto – CEO da La Redoute
  • Miguel Fernandes – Head of Sales do PayPal em Portugal
  • André Albuquerque – Head of Growth da Uniplaces, uma startup portuguesa avaliada em dezenas de milhões de euros
  • António Poças – Presidente da inCentea
  • Miguel Ribeiro – Head of Growth da Zomato, uma startup indiana que está a fazer sucesso na Europa
  • Rui Pedro Alves – CEO do InvoiceXpress, o maior software de faturação online em Portugal
  • Miguel Gonçalves – CEO da E-Goi, a maior plataforma de marketing multicanal do Mundo
  • David G. Santos – Presidente da Up to Start
  • Francisco Costa – CEO da Odisseias, a empresa portuguesa que vende produtos e experiências incríveis

Ao longo de dois dias, será possível conviver de perto com todos estes tubarões do empreendedorismo e do marketing digital português, além de aprender o que realmente é preciso para se conseguir sobressair num mercado cada vez mais competitivo e exigente como o digital.

Site: www.thinkconf.pt
Data: 18 e 19 de Junho de 2016
Local: Leiria

Inscreva-se antecipadamente para garantir o melhor preço possível para participar no evento. Os preços tendem a subir ao longo do tempo mediante a oferta e a procura disponíveis. Mas se comprar antecipadamente o seu bilhete, tenha a certeza de que poderá participar de toda a experiência da Think Conference ao preço mais baixo possível.

Bons Empreendimentos!


Google Plus



Leia também esse artigo:

Cómo escribir y optimizar contenido para SEO

Como escrever e otimizar conteúdo para SEO